quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Eucalipto levanta dados para plano de advocacy
Gino Novo prepara monitoramento das ações de advocacy
No último dia 27, a comunidade Padre Gino Novo realizou mais um encontro da sua comissão de advocacy com o objetivo de construir estratégias de monitoramento para o plano de ação que a comunidade está elaborando sobre a questão do saneamento básico. O grupo observou que a comunidade deve continuar realizando as ações, mesmo que o gestor receba e aceite as suas reivindicações. A atividade contou com a presença de lideranças comunitária, familiares e adolescentes.
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Lideranças de Gino Novo participam de diagnóstico
No último dia 18, a comissão de advocacy da Comunidade Padre Gino Novo participou de mais um encontro, que reuniu lideranças comunitárias, familiares e adolescentes acompanhados pelo projeto. Durante a atividade, o grupo deu continuidade às discussões sobre o saneamento na comunidade e aproveitou para contribuir com um diagnóstico que está sendo realizado dentro do projeto para verificar o atual nível de conhecimento dos públicos sobre os direitos - saúde, saneamento básico e educação.
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Homens do Roger debatem problemas da comunidade
No ultimo dia 2, os homens que participam do grupo de futebol promovido pela Casa Pequeno Davi participaram de uma atividade diferente. A equipe do projeto apresentou os dados do diagnóstico realizado na comunidade do Roger no final do ano passado com o objetivo de provocar uma reflexão pessoal de cada um deles sobre como compreendem as necessidades locais. Dos 13 participantes, nove indicaram a violência como o maior problema enfrentado pelo Roger, mas também foram citados o consumo de drogas e a saúde. A proposta da equipe é, depois deste primeiro contato com o grupo, pensar numa estratégia que os envolva nas discussões que a comunidade está realizando em busca de melhorias.
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Comissão de Advocacy de Gino Novo dá primeiros passos
Um grupo formado por 14 lideranças comunitárias da comunidade Gino Novo se reuniu mais uma vez na última quarta, dia 29, para analisar o problema prioritário do local: a falta de saneamento básico. A partir desta análise, o grupo avaliou quem são os atores chaves para resolver o problema e as forças que a comunidade tem para apresentar uma solução. A comunidade decidiu que vai procurar os órgãos responsáveis pela política de saneamento no município.