As lideranças comunitárias das comunidades Eucalipto e Pe. Gino Novo se reuniram no último dia 15 de junho para conversar com a equipe técnica do projeto sobre a estratégia de ação que vão adotar neste segundo semestre, em Sapé. O encontro contou com a presença do coordenador de projetos da Concern Universal Brasil, Hildevânio Macedo.
Entre os principais desafios observados pelas comunidades estão a situação legal do terreno onde Pe. Gino foi construída, já que a comunidade cresceu entre uma rodovia estadual e a linha férrea, e a velocidade da transferência das moradias de Eucalipto, já que a prefeitura deve entregar em breve apenas 20 casas novas. As dúvidas serão investigadas e respondidas pela assessoria jurídica do projeto, que está sendo prestada pela Fundação Margarida Maria Alves.
Antes da discussão, o grupo participou de um exercício para mostrar que nem sempre o trabalho em grupo alcança êxito na mesma velocidade e que cada problema exige uma estratégia diferente para ter resultado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário