A segunda apresentação aconteceu junto com uma oficina sobre a integração das equipes de PSF na região em que está localizado o bairro. Na ocasião, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jailson, falou sobre o papel desta instância na definição de políticas públicas na cidade e sobre a importância do Sistema Único de Saúde (SUS). Também esteve presente a diretora do Distrito Sanitário 2, Tâmara Guedes, que apresentou a proposta da gestão, que vai unir as equipes que atendem quatro comunidades da região em uma mesma unidade. O objetivo é oferecer melhores condições de atendimento.
Mesmo diante dos argumentos apresentados pelo distrito, a comunidade reagiu questionando como fica o acesso, já que a unidade vai ficar distante de boa parte da casa dos/as usuários/as. Foi apontado que a comunidade já perdeu uma creche e que a gestão não tem feito os investimentos prioritários no local e que a integração do PSF seria mais uma
Como encaminhamento, Tâmara garantiu que vai fazer algumas rodas de conversa com a comunidade para esclarecer as mudanças e que Jailson vai pautar o tema no Conselho, além de favorecer um diálogo dos/as moradores/as com instâncias mais altas da secretaria de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário